TAG #21 – Primeira experiência literária

Oi pessoal!

Vi esta TAG no blog da Larissa, Srta. Bookaholic. Ela foi criada pelo blog Who’s that girl? e achei bem interessante! Tratará de nossas primeiras experiências no mundo literário (como o próprio nome já diz kkkk). Não lembro exatamente qual foi meu primeiro livrinho, mas enfim, responderei conforme minhas lembranças 😉

sexta

1. Por que você leu?

Olha, meu primeiro contato, que eu me lembre, foi com as histórias da Turma da Mônica rs Eu li porque minha tia “me obrigava”. Sempre que eu falava a ela que já tinha terminado de ler, ela pedia para eu contar a história pra ela. Como eu não sabia contar, ela mandava eu voltar à leitura de verdade rs. Agora, se tratando de livro mesmo, havia um que eu sempre, sempre lia muito. Chama-se Sexta-feira, de noite. É do autor Mario Prata. Acho que eu sempre pegava este livrinho para ler, pelo fato da identificação com a história. Na história os pais dos irmãos são separados (na minha vida não, graças a Deus rs). Mas se não me engano, é um dia em que os dois saem de casa, deixando os filhos sozinhos. Nas noites de sexta-feira e final de semana, às vezes eu e meu irmão ficávamos sozinhos em casa (leia: no quarto. Nossa casa sempre foi grudada com o comércio do meu pai. Quando éramos pequenos, meus pais iam trabalhar no comércio, e eu e meu irmão ficávamos dentro do cômodo que chamávamos de casa, sozinhos), ou íamos para a casa das minhas tias.

2. O que achou?

Sobre o livro: A primeira vez que o li, gostei demais. Sempre lia de novo e de novo. Era na realidade, uma leitura que me intrigava rs Em compensação, os gibis sempre me faziam gargalhar.

3. Pontos positivos e negativos.

hahaha Um dos pontos “negativos” na minha leitura com a Turma da Mônica, era não gostar daquelas histórias gigantescas, geralmente a primeira historinha. E um ponto negativo para minha tia, era que quando cansávamos de ler sozinhos, pedíamos para ela ler repetidas vezes =)  Pontos positivos acho que nem preciso citar, não?! Se eu não tivesse gostado dessas minhas primeiras leituras, eu jamais leria tanto como eu leio hoje.

4. Por que te deixou mais curiosa para ler outros?

Acredito que por ser uma história fácil e divertida (as duas, no caso rs)

5. O que achou da escrita do autor?

haha Nem imagino! Na época, com a Turminha, eu achava o máximo o Cebolinha falar errado, e me identificava com o Chico, por ser caipira, igual eu. Mas quanto ao Sexta-feira… ixi… Sinceramente não irei lembrar da escrita do autor.

6. Tem vontade de ler outras obras do autor?

Sim, com certeza. Mario Prata, se não me engano, eu já li outra obra dele. Mauricio de Sousa acho que não li nada além da Turma rs

7. Conclua o livro com duas palavras que definam a obra.

Sexta-feira: nostálgico e triste. Turma da Mônica: divertido e educativo.

Um comentário sobre “TAG #21 – Primeira experiência literária

Deixe um comentário

