TAG #20 – Beatles Book TAG

Olá pessoas! Tudo bem aí?

Resolvi responder à TAG Beatles Book TAG, que foi criada pela linda da Tati, do canal No país das entrelinhas, juntamente com a Aline, do canal Aline Aimee. Vi a Amanda, do canal Lendo e comentando responder esta TAG e lembrei que ainda não respondi haha

1. Twist and Shout – um livro que sempre te deixa feliz

Auto da compadecida

Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. Com certeza, ler este livro sempre me faz feliz. Por mais que o tema e o local em que é passada a história não seja tão alegre, a forma como Chicó e João Grilo levam a vida, dá a sensação em mim de esperança. Sempre dou altas risadas com a leitura (e o filme, claro rs).

2. All my loving – um livro com uma história romântica

noitesde

Noites de tormenta, de Nicholas Sparks. Não sou muuuuito fã de livros altamente melosos rs Mas este me conquistou. Chorei e chorei com esse casal super lindo e simpático.

3. Across the universe – um livro transcendente

bagagem

Bagagem, de Adélia Prado. Não tem como ser outro. Era este ou algum do Mário Quintana. A poesia sempre me eleva – e leva – a lugares altos e transcendentes. E a poesia de Adélia tem algo de especial, algo que é tão puro que dificilmente conseguimos encontrar em outro autor.

4. Help! – um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou

mulheres

Mulheres de Cabul, de Harriet Logan. É quase um pecado colocar este livro nesta categoria. É um sofrimento tão grande, que não temos noção das atrocidades que estas mulheres passam. Vidas tão desgraçadas por homens tão covardes… Quando li, fiquei muito chocada. Chorei muito, com dor no coração. Não chorei por dó dessas mulheres. Chorei de raiva das pessoas que as maltratam tão desumanamente.

5. Beatles For Sale – um best seller favorito

a culpa

A culpa é das estrelas, de John Green. Sim! Este é meu best-seller favorito! Depois de muito escolher, cheguei a esta conclusão rs. Achei a história não só fofa, mas bem interessante. Fugiu um pouco dos Best-sellers que eu lia.

6. Penny Lane – um livro que te lembre o lugar onde você nasceu

marcelo

Marcelo, Marmelo, martelo e outras histórias, de Ruth Rocha. Vários livros me lembram o local onde nasci, afinal cresci numa casa que tinha livros. Mas este livro continha algo muito especial, que até hoje não sei o que é. Sempre pedia para minhas tias lerem comigo – nunca pra mim, pois isso elas não gostavam rsrs Elas sempre me incentivaram muito a ler. Quando eu não sabia, ou já sabia e tinha preguiça, elas não contavam mesmo assim. E quando eu via só as figurinhas, elas perguntavam o que eu havia lido haha Não tinha como escapar!

7. In my life – biografia ou memória favorita

muito longe

Muito longe de casa, de Ishmael Beah. Esta foi uma das biografias que mais me chocou. Uma história muito triste, contada de forma muito bonita e poética. Vale muito a pena ser lido!

8. Strawberry Fields Forever – um livro que te fez crescer de alguma forma

olhai os lirios

Olhai os lírios do campo, de Erico Veríssimo. Um dos livros que me ajudou a crescer espiritualmente e mentalmente (rs) foi este. Li três vezes, e cada vez uma surpresa aparecia. Com tantos apontamentos sobre política, religião e amor, este livro deveria ser lido por todos.

9. Revolver – livro policial favorito

a casa torta

A casa torta, de Agatha Christie. Pensa numa pessoa com medo! hahahaha Eu não dormia direito à noite tentando decifrar o assassino desta obra prima da nossa rainha do crime. Ficava tensa em várias partes do livro, e nunca senti tanto medo de… (ops, não pode falar!)

10. Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band – livro fantástico favorito

coraline

Coraline, de Neil Gaiman. Cêis tão cansados de saber que meu tablet vive desligado. Mas com este livro eu fiz questão de deixar a bateria cheia a toda hora! haha Gostei tanto, mas tanto, que eu lia no carro (ônibus não passo mal, mas carro eu passo), com tudo escuro ao meu redor, e eu acordando a amiga de meus pais com a luz do aparelho hahaha. Não dava para parar de ler! É bom demais!

11. Magical Mistery Tour – um livro que contenha um universo mágico, fantasioso, surreal

sol depois

O Sol depois da Chuva, de Gabriel Chalita. Não é um ambiente mágico propriamente dito, como Harry Potter. Mas é um ambiente tão utópico que chega a ser mágico! haha Uma leitura bem gostosa, clichê em algumas partes. Mas que traz uma sensação muito gostosa.

12. White Album – um calhamaço (só porque o álbum é duplo, rs)

minha ideia

Minha idéia de diversão, de Will Self. É um livro bem grossinho. Comprei por causa da capa, com esse olho meio perturbado, e por causa do título, que adorei! Já tem resenha no blog. E te digo: meu amigo, se você gosta de um livro estranho, leia isso!

13. The long and winding road – um livro triste

holocausto

Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex. Ô livro triste! Doía na alma ler os relatos dos sobreviventes do Hospício de Barbacena.

14. Revolution – um livro com personagem questionador

calvin

Calvin e Haroldo, de Bill Watterson. Esses dois!!! Aaaahhhh esses dois me deixam maluca! Na realidade, o Calvin me deixa maluca, né?! haha Haroldo é um bichinho de pelúcia que só tem voz em sua imaginação (será?!). Acho que todas as crianças e adolescentes deveriam ter isso em sala de aula – pra ficarem mais espertinhos, sim! haha.

Semana que vem tem mais povo =D

Um comentário sobre “TAG #20 – Beatles Book TAG

Deixe um comentário

