Resenha – Misery: Louca obsessão

Olá gente! Animados na segunda feira de carnaval? =D

Hoje venho fazer um pequeno comentário sobre minha experiência de leitura do meu segundo livro lido do autor Stephen King!

DSCN0893

Misery: Louca obsessão (Suma das Letras, 2014, 326 p.) conta a história de um famoso escritor, Paul Sheldon. Ele é autor de Best-sellers, mas o auge de sua carreira é a série Misery. Um dia, quando termina de escrever mais um livro, sai para comemorar. Porém, sofre um grave acidente: seu carro capota, quebrando suas pernas e deixando-o inconsciente. Quem o encontra é sua fã número um, Annie Wilkes. Annie é uma enfermeira que não exerce mais a função, mas que ainda sabe muito bem as coisas que deve fazer para salvar a vida de Paul. No começo cuida do autor com muito carinho, dando a entender que é uma pessoa atenciosa. Porém, Paul começa a perceber a mudança brusca de humor em Annie. Uma hora ela está bem, conversando e dando risada; em dois minutos seu olhar fica negro como um buraco, e ela grita desesperadamente com ele. A enfermeira exige que Sheldon crie uma obra especialmente para ela. E o convence pelos métodos mais obscuros que você pode imaginar.

DSCN0894 DSCN0895

Minha opinião: Esta foi minha segunda experiência com Stephen, como disse no começo do post. E foi igualmente maravilhosa! O primeiro livro que li do Rei foi Carrie, a estranha (Acho que este foi o primeiro livro de todo mundo né! ~inclusive dele hoho~ tá parei) e na época fiquei apaixonada pela história! Em Misery foi ainda melhor minha impressão. O sentimento que temos ao ler é de desespero. Entramos realmente na mente do personagem Paul. A narrativa é feita em terceira pessoa, apesar de sabermos exatamente o que Paul está sentindo – e nada do que Annie irá fazer. A cada página que passamos, o envolvimento é maior, e quando o personagem demonstra medo, sentimos medo; quando ele mostra esperança, sentimos o mesmo; quando mostra desespero, parece que Annie está ao nosso lado. Incrível também é ver a facilidade com que Stephen King fala sobre o processo de escrita de um livro. Sério, isso é encantador!

Resenha em vídeo aqui:

PS: Amanhã sai resenha do filme Louca obsessão! 😉

Título: Misery: Louca obsessão

Autor: Stephen King

Editora: Suma das Letras

Páginas: 326 p.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Misery: Louca obsessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s