Eu te dedico!

Olá pessoal!

Enquanto não sai resenha nova de livro, vamos ver um site bem legal? Bem, primeiro deixem-me dar as devidas explicações. Consegui um segundo emprego este mês, e o meu processo de leitura vai ficar um pouco mais lento (acredito eu, né?! rs). Talvez tenhamos um pouco menos de resenhas aqui no blog… Ou não! hahahaha Enfim, tudo vai depender de tudo… Estou com algumas resenhas para publicar ainda, que já estão feitas. Mas também, tenho algumas que ainda nem foram escritas! rs

No meio disso tudo, para o blog não ficar parado, irei colocar algumas notícias, alguns sites interessantes, alguns assuntos que acredito serem do interesse de vocês também! Espero que gostem.

O site Eu te dedico é na realidade um Tumblr. Leitores enviam e-mails com fotos de livros que encontraram em sebos ou de sua coleção particular, com a capa e a dedicatória do livro. É uma dedicatória mais bonita que a outra! Aí vemos como os livros fazem parte da vida dessas pessoas. Como uma simples linha ou algumas palavras podem ser tão fortes e tão significativas, ainda que não saibamos a história por trás daquelas palavras.

Veja alguns que eu selecionei logo abaixo.

o perfume

Dedicatória 1:
“Mamãe,
a pessoa mais perfumada
que conheço é a minha querida, por isso
no Natal, resolvi presenteá-la
com esse livro.
Que o ano de 87,
lhe traga muita saúde, paz e trabalho.
Com amor da sua filha Hester.
Natal 86”

Dedicatória 2:
“Amor,
a mãe da Hester podia
até ser a pessoa mais cheirosa no
Natal de 86. Mas no natal de 89
ela já não merecia mais este livro.
Agora sim ele está nas mãos certas.
Parabéns pelos nossos 5 meses, minha
menina mais cheirosa e perfumada. Te amo!
Gustavo
05-04-12”
* O Perfume – Historia de um Assassino . Patrick Süskind

* Enviada por Isabela Manes (coleção particular . encontrada em sebo)

* Ela conta: Ganhei esse livro quando completei 5 meses de namoro com o amor mais lindo que já tive. O mais puro, mais intenso, que se foi, e me deixou saudades, memórias e o seu cheiro grudado em mim, que jamais esquecerei.
Gustavo sempre me falou sobre esse livro, e o encontrou em um sebo, no Rio de Janeiro. O livro já possuía uma dedicatória linda, do ano de 1986, o que o fez tornar-se ainda mais especial.

Obs: 89 foi o ano que eu nasci.

fogo palido

“O ódio existe. E existe porque
os homens são seres estranhos.
Eles decepcionam, traem
e falam mal dos outros.
Por isso tornam-se pequenos
e não amam nem a si próprios…

De mim
para você (apesar
de tudo)
Maceió, novembro de 1990”

* Enviada por Pedro (encontrada em sebo)

* Ele conta: Tanto o presenteado quanto quem presenteia são desconhecidos. Voltando da praia neste Carnaval, na quarta-feira de cinzas, achei um sebo aberto enquanto procurava um ponto de ônibus para voltar para minha casa. Quando o abri, dei de cara com uma dedicatória um tanto ácida, surpreendentemente feita no mês e ano de meu aniversário. Não pensei duas vezes e o trouxe para casa. Creio que o meu encontro com ela deva significar algo, mas isso só os próximos capítulos da aventura da vida irão revelar.

magico de ox

“Quando tiver sem coragem, sem amor e sem cabeça, dá uma passadinha por aqui.”
E pelo fato dele sempre admirar seres que voam, um trecho da musica Over Rainbow trilha sonora original do filme com a Judy Garland:

‘Somewhere, over the rainbow, bluebirds fly.
Birds fly over the rainbow,
Why then — oh, why can’t I?
If happy little bluebirds fly
Beyond the rainbow
Why, oh, why can’t I?’

Boa leitura!
JC
Parnaíba-PI
2012”

* O Maravilhoso Mágico de Oz . L. Frank Baum

* Enviada por José Carlos Sales

* Ela conta: comprado em uma livraria pra presentear uma pessoa querida

PS: Vocês podem ver várias dedicatórias direto no site. Clique aqui 😉

Deixe um comentário

