Resenha – Filme (6/52) Minhas tardes com Margueritte

Olá!

Filme resenhado aqui semana passada não foi lá aqueeelas coisas pra mim… Mas o desta semana: amor eterno para a história, para os atores, para tudo!

minhas tardes

De um lado temos Germain (Gérard Depardieu) que é um homem de cerca de cinquenta anos, bem grande, e taxado como ignorante. Do outro, temos Margueritte, com dois T’s (Gisèle Casadesus), senhorinha de noventa e tantos anos, cheia de sabedoria e delicadeza. Germain quando criança, foi bulliynado na escola, em casa pela mãe, e por seus professores. Sempre foi chamado de burro, e acabou adquirindo um tipo de bloqueio intelectual. Porém, quando esse homem encontra com Margueritte, sua vida vira do avesso. Essa senhora linda apresenta o universo dos livros a ele, fazendo uma releitura de A peste (de Albert Camus). E dali nasce uma amizade muito forte.

tarde tardes

Minha opinião: Gosto de filmes que fogem do comum. Acho que filmes franceses, espanhois e italianos têm disso (digo essas três nacionalidades, porque foram filmes que já assisti rs). Minhas tardes com Margueritte é um filme francês, de 2010. Pelo cartaz, provavelmente eu não iria assistir rs Meus pais assistiram e quando viram que tinha a ver com livros (inclusive com indicações de livros!), já insistiram para que eu assistisse haha Achei o filme muito delicado, com poesia em todos os lugares: na fala, nos livros, nos personagens, nas entrelinhas. O personagem Germain me arrancou muitas risadas e também um tanto de melancolia. Já Margueritte, uma leitora voraz e jeitinho de avó me conquistou de primeira. Todas as interpretações que temos das falas são válidas. Um filme para ser assistido várias vezes.

Observação: A atriz que faz o papel da senhorinha, completou 100 anos em 2014 gente! Que amor! ❤

Título: Minhas tardes com Margueritte (2010)

Direção: Jean Becker

Gênero: Drama / Família

Duração: 82 min.

Trailer:

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha – Filme (6/52) Minhas tardes com Margueritte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s