Resenha Os Goonies + Vídeo Resenha

Olá pessoal!

Finalmente faço a resenha do livro preferido do meu mês! Tô contando como Janeiro, apesar de ter terminado de ler em fevereiro rs

DSCN0871 DSCN0872

Os Goonies (Darkside, 2012, 240 p.) é um grupo de amigos, composto por Dado, Bocão, Mikey, Gordo e Brand (que beeem a verdade, no comecinho não faz parte do grupo, mas vamos considerá-lo rs… Depois teremos também as garotas Andy e Stef). Eles moram no Docas Goon, um tipo de vilarejo (digo vilarejo, porque pra mim pareceu ser um bairro pequeno rs). Tudo será demolido para a construção de um campo de golfe, caso os moradores não tenham dinheiro para comprar o terreno. O grupo de amigos quer muito ajudar seus pais, e não vê outra alternativa a não ser seguir seu instinto aventureiro, quando encontram um mapa no sótão da casa do Mikey. O mapa é do pirata Willy Caolho, uma lenda viva do bairro. O mapa mostra exatamente onde está escondido seu tesouro, e os cinco amigos resolvem ir em busca do ouro. Porém, ao chegarem ao local indicado, dão de cara com uma casa com carinha de abandonada. Mal sabem eles que aquele é o esconderijo dos Fratelli, uma família procurada pelo FBI. E é a partir deste ponto de partida nada convidativo que eles terão a maior aventura de suas vidas.

DSCN0873 DSCN0874

Minha opinião: Tudo o que senti ao ler este livro foi nostalgia. Sabe aquele gostinho de infância que foi meio perdido no meio do caminho? Consegui recuperar com esta história. O espírito de aventura do grupo Goonie me encanta. A escrita é uma delícia, muito cativante. Tudo o que Mikey pensa, sente ou fala, é como se um amigo íntimo estivesse nos confidenciando. Cada personagem tem uma característica própria, o que achei muito interessante. Mesmo que eles tenham opiniões divergentes sobre algo, não deixam de ser fieis uns aos outros, respeitando sempre a opinião (não sem fazer uma piadinha básica, claro) dos amigos. Stef é uma personagem incrível, que dá vontade de abraçar! Gordo e Bocão são hilários, e deliciosamente bem descritos. Eu, particularmente, gostei demais do capítulo em que as coisas são vistas a partir do ponto de vista do Gordo (quem conta a história todinha é o Mikey). É contado de forma tão divertida, que você vê o personagem (do filme) na sua frente. Sloth é um caso a parte de amor! Um monstro tão dócil, tão inocente, tão fofo! Ô gente, deu pra perceber o quanto amei o livro?!

DSCN0875

E as diferenças de livro / filme? Quase não tem. O livro foi escrito depois do filme, como já disse. E sinceramente, acho que o autor teve uma competência incrível para descrever pensamentos, e até mesmo ações. Na minha opinião (porque né, temos que deixar claro isso haha), é bem complicado passar um livro para a telona. Mas mais difícil ainda passar um filme para o papel. Em várias partes, lemos os sentimentos do Mikey, e dá pra imaginar a missão quase impossível que James Kahn teve para descrever coisas que vimos (assistimos) em olhares ou gestos do personagem no filme. É interessante notar que a cada quebra de capítulos, é feito um resumão do que está para acontecer: o que nos remete mais uma vez à lembrança do filme ❤

DSCN0876 DSCN0877

Aqui vocês podem ver a resenha em vídeo também! =D

Título: Os Goonies

Autor: James Kahn

Editora: DarkSide Books

Páginas: 240 p.

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha Os Goonies + Vídeo Resenha

  1. Amei a história, o estilo me arremeteu aos livros do divo Pedro Bandeira e os livros da Serie Vaga-Lume…as ações e investigações feitas por adolescentes eram bem parecidas..se metiam sempre em confusão nessas ações impensadas,hahahaha.

    Queria saber o que aconteceu com eles e se conseguiram encontrar o tesouro e salvar o vilarejo.

    Amei a sua resenha flor..

    Adorei sua visitinha.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspotcom.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s