Resenha – O fantasma de Canterville HQ – Maratona #EuTôDeFérias 7/10

Olá pra você!

Passando bem rapidinho aqui só pra falar de um quadrinho super legal que li na Maratona 24 horas TLT. (Sim, era para eu ter feito postagem beeem antes, mas estava com preguiça haha).

DSCN0755

O Fantasma de Canterville (Companhia Editora Nacional, 2011, 135 p.) conta a história da família norte-americana Otis que resolve comprar uma mansão em Canterville. É uma mansão inglesa (onde o autor faz até mesmo uma pequena piadinha com a diferença do inglês americano e inglês britânico ❤ rsrs) que é assombrada por um fantasma. Nenhum outro morador jamais conseguiu ficar muito tempo na casa, pois correntes se arrastavam, e manchas de sangue apareciam pelo chão. Porém, a família Otis é diferente: eles se divertem com a cara do fantasma, pregando peças nele, e fazendo dele gato e sapato.

DSCN0758 DSCN0756 DSCN0757

Minhas impressões: As melhores! Eu dava muita risada das coisas que a família Otis aprontava com o coitado do fantasma. Jamais imaginei que a história fosse essa. Como vocês já devem saber, eu geralmente não leio a sinopse do livro antes de ler o livro. Raramente faço isso. Então sempre o livro (e filme) é uma surpresa para mim. E isso pode ser muito bom ou muito ruim haha Sinceramente, pensei algo totalmente contrário: pela capa, supomos ser um livro de terror, ou pelo menos suspense. Li de madrugada (na maratona), e já comecei tensa rs Mas sério, eu dava risada alta – com meus pais dormindo, detalhe -, e ficava “ahh que dó”, “ah, tadinho!” rs As ilustrações são maravilhosas: ao mesmo tempo que dá um certo medinho, um clima de tensão, quando você começa a ver o bom humor de Oscar Wilde, parece que os traços dão uma leve mudada também. Vale muito a pena ser lido o quadrinho.

Título: O fantasma de Canterville HQ

Autor: Oscar Wilde (adaptação de Seán Michael Wilson)

Editora: Companhia Editora Nacional

Páginas: 135 p,

4 comentários sobre “Resenha – O fantasma de Canterville HQ – Maratona #EuTôDeFérias 7/10

    • Olá Sean! Desculpe também não escrever em inglês (acabei usando o tradutor do Google). Verei se ainda tenho este livro em casa e te mando fotos. Você tem um e-mail, para eu te enviar?
      Obrigada!

Deixe um comentário

