Resenha – Filme (2/52) – O massacre da serra elétrica

Oi pra ti! Certin’?

Eu simplesmente era a louca para assistir a este filme. E tomei cada susto…

massacre massacre2

O massacre da serra elétrica (1974) conta a história de cinco jovens que foram viajar em uma kombi, para a casa do avô de um deles. No caminho, encontram um homem maluco, que leva um canivete consigo, e acaba se cortando – e cortando um dos integrantes do grupo. Desesperados e assustados, eles deixam o homem na estrada e procuram auxílio (e gasolina) em um posto vazio. A história se passa no Texas, de 1973. Poucos carros passavam pelo local, deixando o Texas ainda mais desértico. Parando em um casebre abandonado, saem de dois em dois para buscarem informações sobre o local que se encontram. O casal de amigos mais sortudo acaba encontrando a casa de Leatherface, um homem que usa uma máscara feita de pele humana e mata as pessoas cruelmente com uma moto-serra (que acidentalmente no Brasil, chamam de serra elétrica).

massacre3

Minha opinião: É um filme pra quem tem estômago! rs Um super clássico não poderia ser diferente: me prendeu do início ao fim. Teve sus partes mais monótonas que, na minha opinião, eram alguns diálogos desnecessários (sim, eu queria logo a parte do terror rs) – ou será que eram apenas as preliminares para o que viria a seguir?! Assisti durante a noite (claro, na presença de papis e mamis, porque por mais que eu goste de filmes de terror, morro de medo hahaha), e levei bons sustos. Estou com a versão de 2013 para assistir, mas ainda não estou tão encorajada, já que dizem que não é um remake muito bom. Pretendo ler o livro da DarkSide, que fala sobre os bastidores do filme e todo o choque que causou na época. Muito, muito bom! Obs: Não farei relações do filme de 1974 com qualquer outro remake, ou o livro da DarkSide, ou a relação que ele tem com os fatos que levaram à criação do filme, por enquanto. Isso irei deixar para um post especial, ok? 😉

Título: O massacre da serra elétrica

Direção: Tobe Hooper

Gênero: Terror / Horror

Duração: 83 min.

7 comentários sobre “Resenha – Filme (2/52) – O massacre da serra elétrica

    • haha é até “tranquilo”… bem nojentas algumas partes… e tem uma parte em especial que confesso que levei UM SUSTO imenso! Mas no mais, não é aquele terrorzãããão todo hahah
      Beijos!

      • Gente como assim não é aquele terrorzão?! 😀 eu morro de medo de filmes de terror, me assusto fácil. Esses dias eu tentei ser corajosa e assistir “A casa de cera”, não aguentei ver 10 minutos e já estava morrendo de medo e ansiedade, e tipo é um filme podre né hahahahaha

        • HAHAHA nossa senhora… então realmente vc não pode assistir Massacre… A casa de cera sim é tranquilo! hahahahaha
          Sim, é bem podrinho mesmo… tem coisas lá muito nojentas, e só de pensar que aquilo foi inspirado em uma história real, dá nos nervos… (falando nisso, o livro Serial Killers, que vai ao ar a resenha amanhã, fala sobre o personagem da vida real que inspirou o roteirista d’O massacre rsrsrs).
          To vendo seu blog e adorando!

        • Mas eu assisti o massacre! Os dois ainda! hahahah eu quase tive um filho, quase arranquei o braço do sofá..foi terrível kkkk..eu odeio mas assisto, vai entender né 😦

          Vi esse mais recente com a Jessica Biel e o esse que você fala na resenha. Senti muito medo nos dois!

          Esse cara que inspirou o filme eu até já comentei no meu blog. O cara era louco mesmo. Vai ser bom o post!

          Ah obrigada! Eu também gostei muito do seu!

        • HAHAHA jura? uai uai…. então falta assistir o restante dos “Massacres” haha são três filmes, não são?! Eu ainda tenho que assistir à mais nova… [SPOILER] Aquela parte que o moço tá na cadeira de rodas e de repente o assassino aparece na tela, MEU DEUS…. perdi até a respiração kkkk

          Eu também tenho medo de coisas assim, mas principalmente de filmes de espírito… acho que sofro mais rsrs a imaginação voa… mas sempre assisto também kkkk

Deixe um comentário

