Leveza – Cecília Meireles

leveza

Leve é o pássaro:
e a sua sombra voante,
mais leve

E a cascata aérea
de sua garganta,
mais leve.

E o que lembra, ouvindo-se
deslizar seu canto,
mais leve.

E o desejo rápido
desse antigo instante,
mais leve.

E a fuga invisível
do amargo passante,
mais leve.

2 comentários sobre “Leveza – Cecília Meireles

  1. Oi, Dani oo/
    Olha, eu não entendo muito de poesia, na verdade eu quase nem leio, nunca fui muito de gostar, sabe? Só ultimamente que tenho achado mais interessante e gostado da leitura. Na escola eu lembro de ter lido uma poesia da Cecilia, na verdade eu tive que declamar na frente de todo mundo kkkk Enfim, eu gostei bastante da poesia que você escolheu e a ilustração ficou ótima oo/

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com

    • Ooi Lari!
      Obrigada! Gosto bastante de poesias… Só faltava mesmo eu ler mais Cecilia Meireles rsrs
      Gosto de Mario Quintana e Adelia Prado… são meus favoritos!
      Beijos

Deixe um comentário

