Resenha – O porco de Gaza

Olá pra vocês! Comeram muito ontem? haha

Esta semana, enquanto eu passava roupa (amo passar roupa), assisti a dois filmes. Engraçado que o que eu imaginei que fosse adorar, não gostei, e o que eu imaginei que fosse bobo, achei com uma mensagem muito bonita. E é sobre ele que vim falar hoje. Um filme francês, bem diferente daquela coisa hollydiana que estamos acostumados a assistir.

porco de gaza

O porco de Gaza (2011), vai nos apresentar Jaffar, um pescador palestino, que por causa das frequentes chuvas não está conseguindo pescar muitas coisas boas. Enquanto seus colegas pescadores conseguem vender enormes peixes, ele consegue no máximo pescar umas ___. Sua esposa vende azeitonas, e eles têm um pé de oliveira em frente de casa, que está ameaçada. Até que o – quase – impossível acontece: Jaffar pesca um porco! Sim, um porco preto, enorme, saudável. Tendo o porco caído de um cargueiro, nosso personagem deu a sorte de resgatá-lo do mar com uma rede. Porém, sua religião não permite nem ao menos um toque no porco. Ele pensa em vender o animal, para que ao menos consiga um dinheiro para sustentar a esposa. Mas em seu país, a religião é muito cultuada, e ninguém quer comprar seu bichinho. Sua solução está em tentar encontrar algum israelense ou islamita que queira adquirir. Claro que o coitado vai se envolver em várias situações hilárias, e é isso que dá o charme ao filme.

porco gaza

Minhas impressões: Foram as melhores. Quando comecei a ver, pensei “que filme mais bobo”. haha Mas é por ser bobo que eu gostei tanto! Jaffar é extremamente inocente, e cada coisa que ele faz ou fala, tira risos de quem está assistindo. O que achei mais engraçado é que, enquanto eu assistia, e dava risada pelo Jaffar ter encontrado um porco no meio do mar, meu pai me contava que, um amigo dele que é pescador, já pescou várias vezes porcos. Por isso eu disse que é quase impossível hahaha  As coisas pelas quais Jaffar passa beiram o bizarro. É um filme com humor leve, e bem diferente do habitual. Indicado para assistir com a família toda. 🙂

Título: O porco de Gaza

Direção: Sylvain Estibal

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Deixe um comentário

