Resenha – Natal sangrento

Pode fazer resenha de filme de terror, na véspera de Natal? Poooode! =D

Oi pra você! Tudo bem aí?

Escolhi alguns filmes para assistir para o Natal, e consultando um blog que gosto muito, de filmes de terror (Muito Molho), deparei-me com um chamado Silent Night, Bloody Night, de 1972. Pedi para meu irmão arrumar este filme pra mim, mas o que ele achou foi Silent Night, Deadly Night, ou Natal sangrento, um filme de 1984. Por mim, não havia problemas assistir a este filme, já que eu buscava qualquer um relacionado ao Natal. Vamos à resenha desse filme fantástico!

silent    silent2

Natal sangrento (1984) conta a história de  Billy (que quando adulto, é interpretado por Robert Brian Wilson), um garoto de mais ou menos oito anos, que na véspera de Natal vai visitar o avô numa casa de repouso. O avô está atormentado, e na ausência dos pais de Billy, o velho segura seu braço e diz que, se ele não foi um menino muito bom durante o ano todo, é melhor ele correr muito do Papai-Noel, pois ele será castigado. Intrigado com aquilo, o garoto passa a ter medo do Papai-Noel. Os pais voltam ao quarto, e eles vão ao seu destino (que, desculpem-me, se não me engano é uma pousada), pegando a estrada. Porém, no meio do caminho tinha um Papai-Noel. Sim, tinha um Papai-Noel no meio do caminho. E era mau, muito mau. Um assassino fantasiado com a roupa do bom velhinho acenava inocentemente, pedindo “ajuda” com o carro quebrado. Ao parar o carro, o pai de Billy é abordado, e foge com o carro. Mas não tem tempo de ir muito longe, já que o Mau Velhinho dá vários tiros contra o automóvel. Os pais de Billy são assassinados em sua frente, deixando um trauma gigantesco no garoto pelo resto da vida. Ele vai para um orfanato, onde a Madre Superiora (Lilyan Chauvin) não é nem um pouco consciente de seus atos, obrigando o menino a interagir com o Papai-Noel (dessa vez, bom velhinho, e não assassino). Mas claro, que por causa do trauma, ele não consegue se envolver adequadamente. Billy cresce com esta experiência nada boa da infância, e acaba se tornando um psicopata.

Silent Night Deadly Night

Minha opinião: Sério, eu achei este filme fantástico! Apesar de o final ser previsível, a história é muito bem construída. As cenas de mortes são bem tensas, e a trilha sonora bem adequada. Sabe aqueles sustos que você sabe que vai levar, mas ainda assim leva um susto maior ainda?! É o que este filme apresenta: boas doses de sustos, algumas cenas mais quentes, um slasher psicológico que foca bastante na mente do psicopata. Gostei demais e fiquei pensando muito no filme, mesmo depois de ter terminado. Super indico!

Título: Natal sangrento

Direção: Charles E. Sellier Jr.

Gênero: Terror

Duração: 90 min.

Deixe um comentário

