Resenha – O estranho mundo de Jack

Olá pra você!

Seguindo com as publicações de Natal, venho hoje falar sobre mais um filme! Sempre tive muita vontade de assistir a O estranho mundo de Jack (1993), mas talvez nunca tivesse tido a oportunidade. Na realidade, vários filmes que desejo muito ver, chega na hora de escolher na Netflix, dá branco e eu escolho qualquer outro pela capa haha. Mas como eu estava procurando filmes relacionados ao Natal, Papai Noel e coisas do tipo rs Acabei encontrando este! Vamos à sua sinopse.

Jack é um ser que vive na Cidade do Halloween. Neste local fantástico, os seres que lá habitam, vivem se preparando para a tão esperada data. Fazem apresentações – para eles mesmos -, enfeitam a cidade, fantasiam-se… E Jack é o personagem principal, o que dizem ser o mais assustador. Porém, nosso personagem começa a enjoar da festividade, e busca algo novo. Vagueando pela floresta, encontra um lugar com várias árvores enfeitadas com temas festivos, como Páscoa, Natal e Dia de Ação de Graças. Mal sabe ele que essas árvores são na verdade portais, para as outras Cidades. Entra por acaso na Cidade do Natal, e vê um mundo cheio de presentes, muito colorido e com muita alegria estampada no rosto das pessoas. E é então que Jack vê a figura do Papai-Noel e a acha extremamente fantasmagórica. Resolve que o Natal terá que ser diferente no próximo ano e convence seus amigos a sequestrarem o bom velhinho!

estranho mundo estranho mundo2 estranho mundo3 estranho mundo4 estranho mundo5

Este é um estilo de desenho animado que eu não estou tão acostumada a assistir. Como sempre, no começo senti um estranhamento. Mas sempre é assim quando o Tim Burton está envolvido hahaha E eu amo os filmes/animações que ele está por dentro da direção ou roteiro: sempre sei que será genial. O tom sombrio do começo do filme, as esquisitices que os bichos fantásticos realizam, a fala, as “nojeiras”… Tudo bem típico do mundo de Tim. O que achei interessante é que O estranho mundo de Jack é também um musical, assim como Edward, mãos de tesoura e O barbeiro demoníaco da Rua Fleet. Tim usa, nestes três filmes os mesmos ingredientes: personagens macabros (em alguns pontos de vista…), porém com uma musicalidade doce e triste, que mesmo se o personagem for um vilão (como é o caso de Sweeney Todd), somos conquistados por sua ingenuidade. Um ótimo filme para assistir para o Natal 😉

Sério, olha essa imagem! Surtei! <3

Sério, olha essa imagem! Surtei! ❤

Assista ao Trailer aqui:

Título: O estranho mundo de Jack

Direção: Henry Selick

Gênero: Animação / Musical / Família

Duração: 76 minutos

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha – O estranho mundo de Jack

    • Oi Bruna! Obrigada!
      hahaha sei bem o que é assistir um filme váááárias vezes! O que até hoje assisto aqui em casa e ninguém mais aguenta é Ratatouille kkkkk Acho fofo demais aquele ratinho

      Beeijos

      • moral da historia: nunca sequestre o bom velhinhokkk
        já assisti esse filme 55 vezes kkkkkk e tive que pegar resenha otimo site!
        agora é só esperar a nota
        conheço tim burton desde que tinha 5 anos agora tenho 11

        • Oi Yago!
          Obrigada pelos elogios. Você sempre será bem vindo. Mas olha só: pega a resenha na internet não. Nós temos que fazer nossos próprios resumos, para que mais para frente sejamos beneficiados com isso. Eu sei que às vezes pode parecer chato fazer resumos e obrigações da escola. Mas isso é preciso, e você sempre terá frutos no futuro.
          Beijo procê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s