Resenha – Prophecy [v. 3] + Hideout

Olá! Tudo certo aí?

Venho falar rapidinho sobre dois mangás que li no mês de novembro: Hideout, de Kakizaki Masasumi; e Prophecy, volume 3, de Tetsuya Tsutsui. Os dois foram lançados no Brasil pela Editora JBC.

hideout

Somos lançados a um universo bem estranho logo na primeira página de Hideout (JBC, 2010, 222 p.): um homem está amarrado num lugar cavernoso, desesperado, pedindo por perdão a alguém. Em sua narrativa, diz que esta será a última história que irá contar. Na mudança de cena, conhecemos os personagens principais, em suas vidas de um ano atrás: Kirishima Seiichi e Miki, sua esposa. Eles estão em uma praia paradisíaca, tentando reconciliar o casamento. Seiichi fica sabendo de umas cachoeiras que estão perto do local em que se hospedam e decide levar a esposa até lá. No caminho, acaba a gasolina de seu carro e ele é atraído por uma caverna bem escura, com a finalidade de se protegerem da noite que está chegando. Conta à esposa que existe uma lenda naquele local, que diz que todas as pessoas que vão até ali nunca mais são vistas. Quando eles adentram naquele universo escuro é que a história verdadeira começa.

O mangá é bem assustador – bem mesmo! Dava calafrios de ver tamanhos detalhes. Achei interessante a reviravolta que o autor conseguiu dar na história. Devemos lembrar principalmente do significado da palavra Hideout (esconderijo). Mas claro que ao começar este mangá nem me atentei em saber o significado rs. Sabe quando chega o final do livro e pensamos: UAU, então era isso?! haha Foi bem assim. É excelente, recomendo muito!

prop3

Prophecy, volume 3 (JBC, 2014, 232 p.) foca no personagem Jornal (que na realidade, são quatro pessoas, e não só uma), e em toda a sua história antes de se tornar quem é. Os quatro garotos eram “pessoas normais”, que seguiam regras impostas, que trabalhavam, que tinham uma família. Cada um com suas características pessoais. Porém, fatos ocorrem em suas vidas, e eles acabam se “transformando” em quem são. Também nos são apresentados os personagens dos três volumes, logo no início do terceiro. Na minha opinião, foi o mais fraquinho dos três volumes. Talvez o autor tenha se perdido um pouco, e não soube o que fazer direito com o final da história. Achei um final um pouco sem noção. Apesar de a história ser incrível, o terceiro volume não me conquistou por completo. Também acho que a apresentação dos personagens poderia ser feito no segundo volume. Recomendo a série (chamamos mangás de “série” também? rs), principalmente os dois primeiros volumes, pois a crítica social é um pouco mais forte.

Veja a resenha em vídeo aqui

Título: Hideout

Autor: Kakizaki Masasumi

Editora: JBC

Páginas: 222 p.

 

Título: Prophecy [v. 3]

Autor: Tetsuya Tsutsui

Editora: JBC

Páginas: 232 p.

3 comentários sobre “Resenha – Prophecy [v. 3] + Hideout

  1. Danizinha! Sumi né?! Mas to de volta hauahauhua
    Eu nunca li um mangá acredita? Queria muito que vc me indicasse um pra “iniciantes”!!! Por favor!! Me diz um pra começar a ler?
    Cê tem o poder de me contagiar com as indicações! hauhauahauahau
    Gostei desse mas acho q vou morrer de medo!

    Beijoca! Ká

    • Lindaaaa! Sumida mesmo, rummmmm!
      Acredito auhauhauha Eu também comecei a ler este ano!! E comecei logo com um totalmente dramático, que foi Gen. Depois passei pra Prophecy, se não me engano, e depoois Hideout. É, foi bem tenso ler este hahaha Mas a história é MUITO INCRÍVEL! Vale muito a pena ser lido!
      Leia Gen! (to formando uma legião de leitores de Gen, acho que a Conrad deveria me agradecer =P haha
      Beijoo

Deixe um comentário

