[Aniversário de 1 ano] Minha experiência com o Blog BL + Sorteio

Olá pra você!

Como eu já disse aqui algumas vezes, já tive muitos blogs na minha vida. Muitos mesmo, impossível contar (e lembrar de) todos. Sempre fui muito fissurada nessa coisa de escrever, seja em papel ou no computador. Colocar os sentimentos pra fora, colocar minha opinião para que outras pessoas possam saber o que penso. E até mesmo em minha casa funciona assim: se eu não consigo me expressar com meus pais ou irmão, e algo não vai bem, escrevemos um para o outro. Acho mais fácil de transmitir meus sentimentos. De todos estes blogs, este é o único que dá realmente certo. Eu inventava os piores nomes mais estranhos possíveis para meus blogs. Ok, na hora eu não achava isso, mas agora vejo que sim. Eram nomes que não tinham nada a ver com o tema, eram temas (layouts) que também não eram chamativos, ou no mínimo bonitinhos.

Meu Trabalho de Conclusão de Curso da graduação foi sobre os blogs de Biblioteconomia (minha área, para quem também não sabe rs), e o que isso influenciava na área. Fiquei tão maluca com o Trabalho, que prometi a mim, à minha orientadora e ao meu amigo (co-orientador, podemos dizer assim… ou só amigo mesmo, como ele prefere) que eu nunca mais iria ter um blog em minha vida. Estava desanimada, estava completamente exausta em pesquisar coisas sobre o blog e como isso tudo funcionava. Mas enfim. Aqui estou eu. Talvez eu tivesse feito esta promessa num momento ruim. Talvez?! Tá bom, eu confesso: foi num momento ruim! haha Sempre quando misturamos coisas que amamos com coisas que odiamos, a nossa paixão tende a cair um pouquinho. Mas se amamos mesmo, depois tudo volta ao normal. E foi o que aconteceu.

Depois que terminei o TCC, que eu me lembre, tive mais três blogs. Dois sobre literatura e um da minha área (pasmem! haha). Nenhum deu certo 😦  Aí fiquei em casa lá, matutando, criando tudo. Pensei: “Poxa, primeiro, preciso de um nome legal, certo?!”. Certo, Dani! Claro, sem um nome legal ou no mínimo que me caracterize, não vai valer a pena, e será mais um descartado. Aí imaginei este nome [Bibliotecária Leitora]. Deu certo!

E para ter um conteúdo legal, no meio de tantos blogs de literatura? Missão difícil esta. Sigo muitos blogs, muitos canais literários, e vi que teria que me dedicar realmente. Não fazer uma resenha feia, chutada, sem graça e sem juízo. Teria que fazer uma resenha interessante, crítica. Ainda mais quando eu não gostasse do livro. Afinal, que mal há nisso, né verdade?! Se eu estou comprando o livro, se eu estou com o livro nas minhas mãos, ele deve me agradar. E eu devo ser sincera com meus leitores. Eu tinha muito medo sabe de que? De não ler o livro com a devida atenção e falar alguma bobagem. E uma história me serviu de inspiração para que isto não acontecesse.

Um dia, fui ao cinema assistir Tropa de Elite 2. Antes de entrar na sala, peguei aqueles panfletinhos que contam a sinopse do filme. E neste papel estava escrito que o filho do Capitão Nascimento iria ser sequestrado por uma milícia. Fiquei o filme inteiro – inteiro! – esperando o garoto ser sequestrado. Quando acabou, fiquei assustada: cadê o sequestro? Sério. Teve gente aí que não assistiu ao filme, e fez uma trollagem bacana com todo mundo que pegou o panfleto.

Depois de lembrar disso, fiquei mais atenta às minhas leituras. Fiquei mais crítica, mais chata mesmo, mais honesta. Se eu gostei, que bom! Se eu não gostei, poxa, que pena: vamos falar mal, digo, fazer críticas, à história. E este medo foi passando.

Hoje, com quase 40 seguidores do Blog, mais de 3.900 curtidores no Facebook, mais de 200 pessoas inscritos no Canal e tanta gente que já se tornou minha amiga virtualmente, só tenho uma coisa a dizer a vocês: Obrigada! Obrigada por me aturarem por um ano! =D

Veja aqui meu primeiro post para o blog!

E é claro que o aniversário do blog não poderia passar em branco! Fora o sorteio que estou participando com outros blogs – que será divulgado ainda esta semana aqui no blog -, irei fazer um sorteio bem legal pra vocês, como forma de agradecimento! Claro que uma coisa não poderia ficar de fora: meu livro! haha Lançar um livro independente é uma coisa super legal, porém muito difícil. É difícil a divulgação, é complicado colocar um preço decente – afinal, eu sou leitora também, e não gosto de pagar mais de 30,00 em livros. O problema é que o local onde publico o livro é realmente careiro, e isso infelizmente, aumenta o valor final da obra. Serei super sincera com vocês aqui: sabem quanto eu ganho, vendendo um livro por 30,00? Menos que sete reais! Sim. O restante vai para o site, vai para o frete do correio… Mesmo sendo extremamente complicado a venda de livros de forma independente, no momento, ainda não posso ser adotada por uma editora.

Enfim, vamos parar de enrolação, e vamos ao sorteio! haha

10702145_358732760952282_143010716001864269_n

O regulamento é o seguinte: Como o sorteio será pelo Facebook, você deve:

√ ser curtidor da página

√ deve compartilhar este post de sorteio publicamente (não se esqueçam)

√ comentar neste post (através do blog nos comentários; OU na divulgação no Facebook) “eu quero ganhar o sorteio!”

√ clicar em QUERO PARTICIPAR (neste link do Facebook).

Prontinho… Simples, viu?!

E quais serão os prêmios?

– 1 exemplar de Causos de ônibus e outros acontecimentos;

– 3 marcadores de páginas

– 1 exemplar do livro A vida e outros detalhes insignificantes (Danilo Gentili);

– Marcadores sortidos

O sorteio acontecerá no dia 19 de dezembro, e será divulgado aqui no blog e na página do Face. Boa sorte a todos!

9 comentários sobre “[Aniversário de 1 ano] Minha experiência com o Blog BL + Sorteio

  1. Owwnn, Dani… Parabééénnsss pelo blog, pela persistência, pela dedicação…
    Espero que o BL perdure por muuuitooss anos!!
    E… Opaaaaaaaa… EU QUERO GANHAR O SORTEIO!! Rsrs
    Beijooss, lindaaa! Amei o post!!

Deixe um comentário

