Resenha – A menina que ouvia demais

Olá! Tudo certo aí?

mauricio

Hoje vim falar do último livro juvenil que li, chamado A menina que ouvia demais (Multifoco, 2014, 181 p.). Ele foi escrito pelo meu primo, Maurício Kanno.

A história se passa num futuro – acredito que – não muito distante, onde o narrador de um livro passa a ser ouvido por sua personagem principal, Isa. O narrador Bóris então começa a achar que está ficando totalmente maluco, afinal, como uma personagem que ele próprio está desenvolvendo, pode estar escutando a vida do outro lado do papel? Pra piorar a situação, Isa é uma pré-adolescente, então está naquela fase chatinha, de que todos devem concordar com sua opinião – e dá pitado em tudo. Para amenizar isso, Bóris começa a enchê-la de brigadeiros. Tudo para que a personagem fique quieta em seu canto, e a história possa ser escrita com maior tranquilidade. Acontece, que o chefe de Bóris pensa que o homem está maluco, e o próprio narrador também começa a acreditar nisso – procurando até mesmo um psiquiatra! O desenrolar da história se dá através de intensos diálogos, entre o narrador, Isa, e capítulos que contam sonhos que a personagem principal vêm tendo: uma vida futura, com ela já bem velhinha, tendo que lidar com monstros esquisitos.

A ideia do livro é bem interessante, bem maluca haha Minha mente entrou em transe em vários momentos. A leitura torna-se bem fluida pela quantidade de diálogos e pelas poucas descrições que temos do ambiente. Maurício é bem objetivo na história e não prolonga coisas irrelevantes. O que achei o ponto alto da história é a interação que temos com a comunicação ao nosso redor. Hoje temos tantos meios de comunicação – TV, rádio e principalmente internet -, onde tudo acontece de uma forma tão rápida, tão dinâmica, que muitas vezes podemos mesmo imaginar que estamos pirando. Prepare-se para ler este livro, que seu cérebro pode bugar haha

Título: A menina que ouvia demais

Autor: Maurício Kanno

Editora: Multifoco

Páginas: 181

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s