Resenha Filme Os Goonies

Olá!

Enquanto a Ju d’O batom de Clarice era alvo de preconceitos por nunca ter lido Harry Potter (haha), eu era por nunca ter assistido Os Goonies. E no final de semana – que passei cinco horas uma pilha de roupa que não acabava mais – finalmente pude apreciar esse belo filme. Não vou me ater muito à sua sinopse, pois provavelmente todo mundo já assistiu rs. Só uma pincelada: cinco amigos encontram um mapa – no sótão da casa de um deles – e saem em busca do tesouro de Willy Caolho. Na busca deste possível tesouro, encaram uma grande trilha cheia de armadilhas, não sem antes terem de enfrentar três fugitivos da polícia. O roteiro é de Chris Columbus e Steven Spielberg. Só daí já sabemos que será um grandiosíssimo filme de aventura. Poderia dizer que é um filme muito típico de Sessão da Tarde, mas vai muito além disso. E abaixo eu comento o porquê.

download

Assistindo a este clássico, senti-me de volta aos 10 anos de idade, onde piratas e monstros realmente existiam. Na realidade, para mim sempre existiram e sempre existirão. A fantasia jamais deixou de habitar em mim; e com Os Goonies comprovei minha paixão pela grande aventura que é o cinema. Senti falta de pegar meu Toddy e coberta e ir para a sala, totalmente compenetrada na telinha, tentando visualizar ali um significado maior. Talvez com filmes assim é que aprendemos os verdadeiros valores de amizade, lealdade, companheirismo e valentia. E não somente isso: filmes que ficarão eternizados em nossa memória, para que possamos ao menos contar aos nossos filhos e netos aventuras que vivemos em nossa imaginação. Não há nada mais cativante que uma boa filmagem para que nossa criatividade se revele e tome conta de nós, e para que ao nos vermos encostados na parede com crianças pedindo histórias, possamos criar as nossas próprias.

goonies

Vejam neste site as fotos dos atores na época (1985) e hoje em dia. Sério, eu quase caí pra trás com a primeira foto! hahaha

Título: Os Goonies

Direção: Richard Donner

Gênero: Aventura

Duração: 114 min.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha Filme Os Goonies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s