TAG – Conhecendo o blogueiro

Fui indicada para responder a tag “Conhecendo o Blogueiro” pela Mariane Mattos, do blog Estante Insólita. E gente, faz muuito tempo que ela me indicou! haha Desculpa Marianeeee!
A tag consiste em falar sobre quem escreve no blog, comentar suas preferências, etc.
Para isso, deve-se responder aos itens:

*Escrever 11 fatos sobre você;
*Responder 11 perguntas de quem te indicou a TAG;
*Indicar blogs para responder a TAG;
*Fazer 11 perguntas para os indicados.

11 fatos sobre mim:

1. Adoro coisas relacionadas a fantasmas, extraterrestres… e sim, acredito nisso;
2. Adoro usar esmaltes;
3. Odiava redes sociais e prometi a mim que jamais teria um blog (depois que meu tema de TCC foi sobre isso haha);
4. Escrevo desde meus oito anos de idade;
5. Amo café amargo – amo mesmo, com todas as minhas forças;
6. Aprendi a não ter preconceito com músicas e gêneros literários. Apesar de ainda não ser chegada em auto-ajuda, eu leio!
7. Amo de paixão meu cachorro;
8. Era considerada a CDF da turma por não faltar, não fazer bagunça e gostar muito de ler;
9. Meu irmão me deixou viciada em séries. Hoje assisto: The Big Bang Theory, The Walking Dead; Doctor Who, Two and a Half Man; Gilmore Girls;
10. Minha série de livros e filmes favorita é Harry Potter;
11. Sou louca por coisas fofinhas, como bichos de pelúcia, enfeites de mesa, e coisas em miniatura.

Perguntas de quem me indicou a TAG:

1- Como foi a escolha do nome do seu blog?
Bem, Bibliotecária Leitora surgiu depois de muito custo. Tive diversos blogs que não deram certo. O nome deste blog surgiu no meio do banho hahaha Pensei: poxa, sou uma bibliotecária, adoro ler. Então ta aí: meu próximo blog chamará Bibliotecária Leitora! Simples assim rs
2- Participa de algum desafio literário? Qual? 
Participo do meu desafio, que sempre invento no final de cada ano.
3- Qual sua editora favorita? 
Não tenho uma editora favorita, mas gosto de várias. Sempre gosto de ver o capricho que eles tem com o livro. Livro não é só uma plataforma para ler, é algo para ser apreciado. E seguindo este conceito, admiro muito a Intrínseca, a Zahar, a Cosac Naify, a Biruta, a Carochinha…
4- O que te motiva na escolha de um livro para comentar no blog?
Antes eu era motivada pelos livros da vez. Hoje vejo que tudo isso é bobeira. Leio o que dá na telha. Se recebo uma indicação, que sei que vai ser construtivo para mim, ou que ao menos vá me deixar feliz, também leio.
5- Há algum gênero/livro/autor que você não leia por preconceito? Qual? 
Eu tinha isso com Paulo Coelho. Hoje não. Leio qualquer coisa que me derem rs.. Uma coisa que aprendi com uma amiga minha (que na época era professora da faculdade). Um bibliotecário não deve se ater a autores favoritos, autores clássicos, autores da vez. Deve ler um pouco de cada coisa sim. Se não gosta, por exemplo, de Paulo Coelho, não deixará sua biblioteca em falta do autor, porque não gosta. Às vezes temos preconceito com coisas que nunca lemos. Eu era assim. Mas depois desse puxão de orelha, comecei a levar em conta outras coisas.
6- Qual livro você acha que todo mundo deveria ler? 
Através do espelho – Jostein Gaarder. Sim, é meu livro favorito estrangeiro da vida! rs
E Olhai os lírios do campo – Érico Veríssimo.
7– Qual seu músico favorito? 
Tenho escutado muito Zakk Wylde (as mais calminhas e tal rs). Gosto de Melody Gardot, de Ludovico Einaudi, Carlos Ruíz Zafón… Vixi, são vários!
8- Qual seu X-Men favorito? hahaha 
hahahahahahahaha fiquei me perguntando de onde a Mariane tirou esta pergunta; mas vamos lá! hahahaha
Wolverine, óbvio 😉
9- Grande parte, senão a maioria, dos leitores também gosta de escrever. Você faz parte desse grupo de leitores que também escrevem, ou se restringe apenas a ler? 
Sim, adoro escrever. (cof, cof: hora do merchan) Inclusive, lancei meu primeiro livro agorinha, “Causos de ônibus e outros acontecimentos”. São contos e crônicas que escrevi desde sempre rs. O meu segundo livro – se Deus quiser – será lançado em outubro! É um livro infantil e o batizei de “A dama de branco”.
10- Quantos livros você tem em casa? 
Cerca de 400.
11- Quais blogs você visita com frequência?

Blogs para participar da Tag:

Todos que citei acima haha…. E quem mais quiser fazer, sinta-se indicado.

11 perguntas aos blogs indicados: 

1- Você gosta de adaptações de livros para o cinema? 
2- Acha que os e-books substituirão os livros em papel?
3- Qual seu autor favorito nacional? E estrangeiro?
4- Gosta de corujas? hoho
5- Qual seu gênero literário favorito?
6- O que você queria ser quando era criança?
7- Tem algum projeto literário que participa? (Tipo “Abandone um livro”)
8- O que acha dos autores nacionais de hoje em dia?
9- Gosta de clássicos? Se sim, qual seu favorito?
10- Qual o livro de sua estante que você salvaria de um incêndio?
11- Você se atém somente à leitura de livros? Lê jornais e revistas também? Quais?

Um comentário sobre “TAG – Conhecendo o blogueiro

Deixe um comentário

