Bienal do Livro em São Paulo – 2014

Olá! Tudo bem aí?

Todos estão ainda falando da Bienal do livro, então vamos entrar na dança haha Só falarei um pouquinho do que achei, do que foi comprado, quais minhas impressões…

Dia 30, sábado, saí às 07:30 da manhã de minha cidade, Guaratinguetá, para ir à Bienal. Fomos: eu, minha amiga Carine, minha prima Juliana e seu noivo, Gabriel. Fui somente uma vez, em 2010 e achei que foi super bem organizado.

Desta vez, não estava tãão bem organizado assim. A fila era do lado de fora, debaixo de muito sol. Havia muita gente correndo de um lado para o outro. Cortei várias filas – sem saber que eram filas! hahahaha. Dá uma espiada na foto abaixo. Esta era a parte coberta da fila, onde fiquei cerca de uma hora (entrei neste espaço umas 11h).

10608504_333913356767556_4329056338826294317_o

 Depois que finalmente conseguimos entrar, ao meio dia em ponto, já fomos logo almoçar. Acabamos comendo naquela churrascaria que fica em cima dos banheiros (pensando agora: eca! haha). Era um local um pouco mais caro que os demais lugares, mas pelo menos comemos uma refeição e não ficaríamos com tanta fome o resto da viagem. E realmente, foi o que aconteceu rs

Descemos do restaurante e UHUL! Filas e mais filas. Pra quê? Pra tudo! Até pra caminhar tinha filas. Paramos em alguns estandes. Ao menos, aos que eram possíveis entrarmos… No estande do Submarino, tinha uma árvore de livros lindona, e algo que achei muito legal: um mural onde uma pessoa começava a escrever em um post-it, numerava o começo de sua história; a próxima pessoa que chegasse, continuava a história (também numerando). Claro que dei minha contribuição. Algo como “então o patinho foi até o Reino dos patinhos feiticeiros, e pegou uma enorme fila para entrar”… Sim, entrei no clima de filas haha

Achei o estande da Editora Biruta bem caprichado, bem bonito mesmo! E não estava tão cheio assim rs

997063_333916403433918_1422378005492078964_n  10584052_333918116767080_4497103195546115989_n

A Carine sempre comentou muito sobre o livro Sangue de Lobo, da Rosana Rios e Helena Gomes. Mas ela nunca achava para comprar, e eu sempre esquecia de procurar rs  Foi quando de repente, e não mais que de repente, vi um super banner do livro. Corremos lá para comprar, e a Carine berrou em meu ouvido: “Aaah, a Rosana Rios tá aqui!”… hahaha

10530917_333916993433859_897129991669383787_n 10590462_333916543433904_4159854746730048738_n

Cansados, já quase sem pernas, pulmões e pés, deitamos láá no fundo da Bienal, onde tinha um povo fazendo massagem (estilo “pague o quanto acha que vale”). Mas não, não fizemos massagem.

10616008_333917766767115_5865592532050604905_n 10629604_333917903433768_4996191946173843433_n 10636013_333913813434177_5787204252050313108_n

Quando estava já quase acabando nosso horário – e nossas forças – vimos que a sessão de autógrafos da Clarice Freire (do Pó de Lua) havia começado! E claro, entramos na fila. Afinal, adoramos uma.

10003716_334361956722696_5306222830227576133_o 10458994_334362076722684_7925701554337354316_o

Depois de quase doze horas andando direto… O resultado foi este:

bienal

 

Foi cansativo? Foi! Foi divertido? Demais! Não vejo a hora de chegar 2016 para enfrentar novamente todo esse sufoco.

Anúncios

2 comentários sobre “Bienal do Livro em São Paulo – 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s