Conhecendo melhor o blog…

Bom dia! Tudo certo aí, apesar do frio? rs

Fiz este post exatamente para apresentar um pouco mais do blog para vocês. Sempre tive blogs. Quer dizer, quase sempre. Na época de minha faculdade, eu criei um pouco de trauma, pois meu Trabalho de Conclusão de Curso foi sobre este tema. E quando aliamos o nosso lazer a uma obrigação, deixa de ser lazer, não é mesmo?! Depois que me formei, quis dar continuidade ao hobby. Criei, antes do Bibliotecária Leitora, uns três blogs. Todos falando de literatura, claro rs  Não foram pra frente, talvez pelo meu não comprometimento – eu confesso! Eu cansava rápido demais, ficava com pensamentos negativos, e é claro que com isso, nada vai pra frente.

cometas origamis

Custei a arrumar um nome que eu achasse que combinava com o blog. E pensei: bem, eu sou bibliotecária e sou leitora. Taí! 😀  O nome completo do blog é Bibliotecária Leitora: Fugindo dos estereótipos. Porque? Por que grande parte das pessoas pensa que bibliotecária é aquela pessoa chata que manda todo mundo ficar quieto, aquela mulher emburrada, que não deixa ninguém tocar nos livros de sua biblioteca. PUFF… Puro mito isso aí, viu?! Se você é dessas pessoas que ainda acredita nisso, é que não conheceu meus amigos bibliotecários. São meio maluquinhos, adoram um usuário mais maluco que eles, tem histórias fabulosas pra contar.

Vamos fazer um tour então pelo BL. Vou falar um pouquinho sobre cada parte, ok? =)

Como todos devem perceber rsrs No “Início”, temos sempre o post mais recente.

Aba: Bibliotecária Arteira: São alguns dos origamis, marcadores de páginas ou paper toys que eu faço. Sempre gostei muito de mexer com coisas de papel, e não sei como, eu tenho uma paciência infinita para mexer com origamis pequenos. Procuro, sempre que posso, deixar o passo a passo, ou link com o paper toy.

Aba Bibliotecária Bagunceira: São postagens aleatórias, notícias que vi por aí e achei legal compartilhar com vocês.

Aba Bibliotecária Barganheira: Hahaha São alguns de meus livros já lidos, ou não lidos, que deixo para venda 😉

Aba Bibliotecária Cinéfila: O nome é um tanto pretensioso. Não sou nenhuma “cinéfila”, mas curto muito assistir filmes, e deixar um pequeno comentário com minhas indicações.

Aba Bibliotecária Contadora: São alguns de meus contos e crônicas. Ou apenas desabafos.

Aba Bibliotecária Cozinheira: Ooutro nome pretensioso hahaha Não sou nenhuma cozinheira. Mas as coisas que consigo fazer (e lembro de tirar fotos e anotar a receita), também compartilho.

Aba Bibliotecária Leitora: Agora sim, chegamos no nome do blog! É aqui que ficam as minhas resenhas ❤ Mas calma, tudo tem sub-aba.

Sub-aba Destrua este diário: Sim! Eu tenho um livro deste! =D Mas usei bem pouco por enquanto. Minha criatividade é um pouco limitada haha

Sub-aba Parcerias: Contém os links para os sites das editoras parceiras.

Sub-aba Resenhas 2013: Resenhas feitas no ano de 2013. Algumas dessas resenhas ainda estão no meu antigo blog também.

Sub-aba Resenhas 2014: Resenhas feitas no ano de 2014. Contém também meu desafio pessoal para o ano.

Sub-aba TAG: As TAGs já respondidas no blog.

Aba Onde vim parar?: Uma pequena explicação sobre o que é o blog. Mas pouca gente acessa haha

Aba Projeto Voltando às Raízes: Ainda não conhece meu projeto pessoal de longo prazo?? Corre lá pra ver! =D

Deixe um comentário

