Conto – A grandeza de Deus

Então eu acho que o meu sonho de publicar um livro está chegando cada vez mais perto!

Escrevo desde os dez anos de idade. Claro, antes coisas muito “bobinhas”, mas que todos elogiavam, me incentivavam. Sempre gostei muito de ler poesia, e escrever poesia. Fui mudando minha escrita com os livros de Clarice Lispector, de Machado de Assis e Lya Luft. São nesses três autores que mais encontro inspiração. Gosto do modo de escrita da Clarice, cheia de pontos finais, mesmo quando não precisa. Gosto do humor de Machado. E gosto da crueldade de Lya. Em compensação, não consigo escrever coisas muito extensas. Às vezes penso que não tenho criatividade suficiente para isso rs

Meus grandes ídolos dos contos e crônicas são Luis Fernando Verissimo, Moacyr Scliar e Lygia Bojunga. E eu tentei, de alguma forma juntar todos estes autores para tentar construir algo meu. De Clarice, acredito que pego os pontos finais; de Machado tento pegar parte do humor (mesmo acreditando que não chegue nem ao dedão do pé dele); de Lya, a crueldade, e de Moacyr a escrita cotidiana. Como disse, penso que não tenho tanta criatividade para textos longos. Então pego coisas do cotidiano. Como ando muito de ônibus (muito mesmo, a ponto de sonhar quase toda semana com rodoviárias, ônibus e companhia haha), muitas de minhas histórias vêm daí. É cada coisa que acontece, que quando eu contava para meu pai, ele sempre me dizia: isso dá um livro, Dani! E realmente, dá! haha

Então hoje, gostaria de compartilhar com vocês um de meus contos. Este estará incluso no livro “Causos de ônibus e outros acontecimentos“, que em breve publicarei pelo Clube de Autores. Este abaixo chamo e “A grandeza de Deus”. O livro contém contos, crônicas e alguns mini-contos. Espero muito que gostem, que comentem, que compartilhem =)

grandeza

clique na imagem para ampliar

2 comentários sobre “Conto – A grandeza de Deus

  1. Que conto MARAVILHOSO, foi muito bem escrito e a ideia é linda. Muitas coisas manifestam a glória de Deus, mas contemplar as estrelas é algo realmente sublime, divino!
    ” Os céus declaram a glória de Deus;o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia;uma noite o revela a outra noite.Sem discurso nem palavras,não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra e as suas palavras até os confins do mundo (…). [Salmos 19:1-4]

    Quanto o tamanho dos textos, não se preocupe : ” tamanho não é documento”/ ” as melhores fragrâncias estão nos menores frascos” rs. O importante é o conteúdo mesmo.
    Poxa que bom que vai publicar o livro, se Deus quiser muitas pessoas terão acesso a ele, o divulgue no Skoob quando sair =) eu gostaria de lê-lo.

    Bjão

    • Oi Gabriella! Poxa, MUITO obrigada pelos elogios! Li e reli várias vezes haha
      Realmente, contemplar as estrelas é algo único. E na verdade, é uma das coisas que me faz sentir numa sintonia total com Deus (e faz muito tempo que não faço isso rsrs). Gosto muito de contos minimalistas. Fiz um curso com o Marcelino Freire uma vez, onde ele ensinava algumas táticas. Foi muito proveitoso! Queria participar de novo haha
      Beijos! Obrigada, obrigadaaaa! Fiquei muito feliz!

Deixe um comentário

