Coisas que têm me irritado um tiquinho

Antes de mais nada: eu tenho plena consciência de que quando entramos na virtualidade do mundo, estamos correndo o risco de ver coisas desagradáveis, coisas chatas; e tenho mais consciência ainda de que não, isso nunca vai acabar. E que: se eu me sinto incomodada com algo, peço pra sair. Mas a zero dois aqui é insistente e muito teimosa.

Há cerca de uns cinco meses (ou menos, ou mais, sei lá) eu abri conta no Instagram. Gosto demais da rede, sigo pessoas que curtem os mesmos assuntos que eu (como livros, esmaltes, séries, filmes…) e algumas outras IGs de coisas que pá: eu vi, gostei e pronto. Como a IG no jogador Hulk, ou até mesmo do jogador Neymar Bueno (acho ele meio chatinho, mas enfim, joga bola, e no momento – da copa – é isso que tem importado). E o que mais vejo: sdv. E eu pensava sempre: WTF?? Nem imaginava o que queria dizer essa sigla misteriosa (sdv, pois wtf sei muito bem o que quer dizer). Até que, prestando um pouco mais de atenção nas pessoas que não gostam muito da sigla – ou assim como eu, não sabem sabiam o que quer dizer – escrevem por extenso: “sigo de volta”. E pior: vejo pessoas comentando nas fotos o famoso “curte minhas duas últimas fotos, que eu curto quatro fotos suas”. E volto à pergunta: WTF??? Pra quê, Senhor Deus eterno todo poderoso??

Certa de que essas pessoas alcançarão o Nirvana com curtidas em suas últimas duas fotos, ainda não cabe em mim o desespero da pergunta acima, duas vezes perguntada: WTF? Pra que, prá-que, pra-que, para que, P.A.R.A Q.U.Ê?

Cheguei até a pensar com meus zíperes: está certo que eu não sou santa em recusar uma curtida em alguma foto de livro que eu esteja lendo no momento. Afinal, eu tenho um Instagram para dividir meus gostos com outras pessoas, e perceber nelas o mesmo gosto que eu tenho; ou no mínimo, uma comentada do estilo: esse livro é detestável Dani, leia outro que é bom. Mas mendigar curtidas – curtidas! – é demais da conta. Chega a ser patético.

Ooooutra coisa que me incomoda um tiquinho: nos grupos do Facebook que eu participo: só vejo livros da moda. São pouquíssimos livros diferentes que tenho visto. E o pior: está infestado de garotinhas – e garotinhos – autodenominando-se “Potterhead”, ou “A selecionada”, ou ainda “semi-deuses”. Semi-deus haha Amei – e ainda amo – muito Harry Potter, e nem por isso, na minha época – a vó falando – tinha esse trem de Potterhead. Só gosto do bruxinho e pronto.

Vejo muito sobre A culpa é das estrelas e demais livros do Joãozinho. Tá certo que cada época é um autor que brilha. Esses tempos atrás aí foi quem? O tio Nicholas. E valha-me Deus. Li três livros do homem e já sei o que vai acontecer em todos seus outros cinquenta. Ok, ok, sei que o estilo dele é esse. Mas tem pessoas que são fãs, fãzaças mesmo do tio. Não critico. Apenas não entendo, já que é super previsível cada livro (com as capas iguais: um casal preparando-se para dar um beijo romântico). O Joãozinho têm me agradado. Mesmo tendo matado já alguns dos personagens – digo alguns, porque só li dois livros dele, então o restante não sei se matou ou não -, ele escreve para jovens. Ele é um cara jovem. E ele é legal poxa. Um dia aí passou no Fantástico uma matéria sobre ele. Não assisti tudo. Mas vi que ele pesquisa muito para colocar informações legais em seus livros. Isso pra mim foi um ponto alto. Isto é: não são somente livros para quem realmente se interessa em ir à fundo na vida do autor, na história em si. Aos que se interessam apenas pela modinha ficam aqui meus pêsames.

Lendo tudo isso pra postar no blog, penso: Que desabafo idiota. Mas azar. Como esses dias vi no perfil – ou canal, ou blog, ou sei lá o que – de alguém: “youtube (ou no meu caso, blog) é mais barato que terapia”. Então fica assim mesmo.

Deixe um comentário

