Resenha – Os Croods

Os Croods - capa

Olá!

Finalmente assisti a um filme que estava bem animada para ver: Os Croods. No tempo das cavernas, Grug o pai da engraçada família Crood, é extremamente contrário ao novo. Só a palavra “curiosidade” já lhe causa arrepios. Em compensação Eep, a filha mais velha, só quer saber de novos horizontes. Por causa do medo do pai, eles passam a maior parte do tempo dentro de sua caverna, ouvindo histórias – retratadas em fatos reais – que Grug conta, geralmente com lições de moral e com uma pontinha de “suspense”, para que eles tenham o mesmo medo do mundo exterior que o pai. Sandy, Ugga, Thunk e vovó são levados pelas histórias de Grug. Porém, em uma noite quando todos estão dormindo, Eep sai atrás de um clarão, que ela pensa ser o sol. É quando encontra Guy, um garoto tão aventureiro quanto ela. Ele lhe conta que a Terra está para acabar, e com o entusiasmo da garota – e desespero do paizão – eles saem em busca de altas aventuras.

Eu estava muito entusiasmada quando ele foi lançado nos cinemas. Demorou para que eu encontrasse uma boa versão na internet (rsrs gente pobre é fogo). Quando encontrei, nos cinco primeiros minutos do filme, já fui conquistada de cara por esses personagens tão atrapalhados. O que torna o filme ainda mais engraçado é que várias palavras que a família Crood não conhece, Guy já as utiliza, pelo visto, há bastante tempo. Foi o caso de “fogo”, e – pasmem – bullying haha

Outro fator engraçadíssimo é a coragem que a vovó, sogra de Grug lhe dá… Pode não soar engraçado falando aqui, mas quem assistiu já sabe o porquê de eu estar citando isso rs  É uma animação bem legal pra assistir com a família inteira. Traz lições que hoje estão bem esquecidas, como a união familiar, o respeito e a proteção dos pais com seus filhos.

Título: Os Croods

Direção: Chris Sanders; Kirk de Micco

Ano de produção: 2013

Duração: 98 m

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s