TAG #5 – Como eu leio

Bom dia!

Hoje vim responder mais uma TAG Literária. Já é meio velhinha, mas eu encontrei lá no blog Lendo nas Entrelinhas, e chama-se “Como eu leio”. Vamos às perguntas:

*A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
A maioria dos livros eu mesma compro. Na época de aniversário, Natal – ou até mesmo Páscoa! haha – eu dou uma xavecada nos meus pais, principalmente. Todos sabem que eu amo livros, e aí tudo fica mais fácil rs.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Ai, ai, ai… Nunca estourei cartão de crédito (ainda mais porque eu não tenho cartão de crédito, com medo disso acontecer rsrs). Mas já cheguei a gastar R$ 300,00 (por favor, Deus, não deixe meu pai ler isso! haha).

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Sim, eu pego livros emprestados da biblioteca pública, da biblioteca universitária que trabalho, e de amigos. Quem me empresta livros: Carine, Ivan, Cristina, meu irmão…

*O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
De seis a dez livros por mês. Mas isso depende de como eu estou. Tem meses que não dá vontade de ler nada, nada.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende também. Se o livro me chamar muito a atenção, leio cerca de 100 páginas por dia. Se não for tão bom, umas 30. Nos fins de semana, se eu tenho que trabalhar, nem leio. Se eu não trabalho, geralmente vejo filmes e séries. Isto é: leitura no final de semana, só se o livro-durante-semana for muito interessante.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Fico muito curiosa pra saber o final, então geralmente não faço… Mas, de vez em quando faço, né?! rsrs

*O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Opa! É onde mais leio rsrs  Rodoviária, ônibus, filas, praça de alimentação do shopping.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Qualquer lugar. Mas no sofá acabo não me sentindo muito animada. A TV fica logo em frente, e infelizmente tem dias que ela me chama rsrs

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer horário. Mas leio mais durante o dia, dentro do ônibus. À noite, tem vezes que o motorista não liga a luzinha rs

*OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Ahm… Namoro à distância vale?! Ô, se dá espaço! rsrs

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não sei se já disse por aqui, mas sou bibliotecária! E aí na hora de cadastrar, a gente acaba pegando um trechinho aqui, outro ali, né?! rsrssr

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Opa! Claro! haha. Primeiro porque detesto sair de casa. Morro de preguiça. Então, meus amigos já sabendo disso, acabam nem insistindo muito pra sair (ô dó, né?!)

*AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Caraca! Essa semana eu estava terminando de ler Muncle Trogg e o burro voador. Tipo, livro infantil, e eu sonhando com gigantes rs

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Não me lembro de ter feito nenhuma loucura… Sou meio doida pra comprar livros, mas acho que não cheguei à esse ponto rs

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Nossa, claro! rs Chorei ao ler: Marley e eu (John Grogan), O caçador de pipas (Khaled Hosseini), Por um fio (Dráuzio Varella), A culpa é das estrelas (John Green), Holocausto Brasileiro (Daniela Arbex), Os meninos da rua Paulo (Ferenc Molnár)… Foram tantos…

 

E aí, gostaram? Responda você também, e me mande o link! 😉

2 comentários sobre “TAG #5 – Como eu leio

  1. AAAAAAAH! Adorei as suas respostas, estão ótimas e sério que sonhou com um gigante? Eita, entrou de cabeça na história do Muncle mesmo kkkkk
    Quanto a emprestar livros, acho legal, mas não consigo, gente, tenho sérios problemas, não consigo ler livros emprestados, acredita? Parece que trava kkkk Quando os livros são meus, eu leio rapidinho, engulo o livro (como minha mãe fala), agora se pego de alguém ou de uma biblioteca, eu não consigo ler direito, estranha eu, né? kkkkkkkk
    E emprestar livros, JAMAIS, eu emprestei uma vez para um garoto e ele não devolveu, emprestei para uma tia e ela nem leu, emprestei para umas amigas e o livro voltou meio machucadinho, então não, eu não quero ver meus bebês com dodói mais kkkkkkkkk
    Nunca fiz loucura nas compras, até porque nem trabalho, então não tenho esse luxo de comprar todos os livros que quero, caso contrário, meu salário iria quase todo para livros kkkkk
    Poderia comentar sobre as outras respostas, mas olha ai, já falei demais kkk
    Beijos :*

    Larissa – Srta. Bookaholic

    • kkkkkkk
      Obrigada pela reposta enormeee… adoro ler isso! hahahaha
      Responde também lá no seu blog *-*
      Eu raramente tagueio alguém, mas é sempre pra responder ta kkkkk

      Beijo ❤

Deixe um comentário

