#2 TAG – Venha o diabo e escolha

Olá! Depois de um longo tempo, bom dia! rs
Vamos lá, responder a segunda TAG do blog. Vi a TAG no blog da Jéssica, Hora da Leitura. Nome mais feio pra uma TAG não existe hahaha
Mas gostei das perguntas. São bem difíceis rsrs
Temos 10 perguntas, sendo que são duas opções em cada uma. E por pior que sejam as opções, temos que ficar com somente uma!
Perguntas:

1- Prefere ler um livro por ano e saber que ia adorar a leitura ou ler vários livros e não gostar muito de nenhum??
(Confesso que deixei essa pra responder por último, porque é a mais difícil!!). Prefiro na verdade, nenhum dos dois. Mas como tem que escolher uma das opções… Ler vários e não gostar muito de nenhum. Sério. Seria quase impossível eu ler um livro por ano. Mesmo que eu fosse adorar a leitura dele. Ler vários livros e não gostar muito de nenhum talvez fosse mais fácil. Porque cá entre nós: é impossível você ler vários livros e não gostar de pelo menos uma frase que fosse, não é?! rsrs

 
2- Prefere nunca poder conhecer seu autor(a) favorito(a) ou conhece-lo e nunca mais poder ler livros desse mesmo(a) autor(a) a partir desse momento??
Claro que nunca conhecê-lo e continuar lendo seus livros. Por dois motivos: um porque só em outra vida conhecerei Clarice Lispector haha
Outro que: Sendo meu autor-homem-vivo favorito, Jostein Gaarder, se eu fosse conhecê-lo iria precisar de um tradutor (desculpem, esqueci o nome do profissional que traduz ao vivo 😛 ) norueguês, o que é bem difícil achar.
 
3- Prefere ser obrigado a ver sempre os filmes antes de ler o livro ou nunca ver os filmes?
Nunca ver os filmes. Pra falar a verdade, estou morrendo de medo de ver A culpa é das estrelas haha
Assisti A menina que roubava livros e sinceramente não me decepcionei. Achei bem fiel (até onde lembro, pois faz muito tempo que li o livro).
 
4- Prefere matar uma das suas personagens preferidas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Bom, considerando que ao meu ver, um dos piores vilões é Grennouille, de O perfume – pois mata garotas que não tem nada a ver com sua vida, simplesmente porque é maluco -, e este é meu vilão favorito, deixo ele impune.
 
5- Prefere ser um tributo de Jogos Vorazes ou que a pessoa que mais ama no mundo fosse?
Bom, não li Jogos Vorazes e muito menos assisti. Então não me vejo na obrigação de responder a essa pergunta. UFA!
6- Preferiria que a sua série literária favorita nunca tivesse existido ou que o autor (a) nunca a conseguisse acabar?
Nunca a conseguisse acabar. Harry, eterno Harry. Até hoje quando escuto a musiquinha do começo do filme, me arrepio toda. Ah! Claro que essa opção é sob a condição de: nunca, em hipótese alguma a história cair a qualidade rsrs (O que seria meio impossível, OKAY).
7- Preferia nunca ter conhecido a comunidade literária da qual participa/acompanha ou ter de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
De nunca ter conhecido. Por mais que isso poderia acarretar muitas leituras boas não indicadas, não lidas, não comentadas, eu não saberia disso. Agora, deixar de fazer parte é algo difícil.
8- Preferiria que o livro que encomendou chegasse em sua casa em uma edição feia (a pior), mas em ótimas condições ou que chegasse em sua casa a edição encomendada, porém estragada, e você não pode reclamar??
Uma edição feia haha  Já me decepcionei tanto com isso, que nem ligo mais. Geralmente não leio se a edição é econômica, sempre compro livros da Avon (que geralmente são mais mirradinhas), tenho muitos livros de sebo… Enfim… O que vale pra mim mesmo é que esteja inteiro e que dê pra ler rs (Óbvio que amo livros bonitos, mas nesse caso né…).
9- Preferiria que os seus livros, por conta de uma tragédia, fossem queimados ou afogados?
Afogados. Mesmo com o mau cheiro, acho que dá pra ser aproveitado…
10- Preferiria rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não sairia nunca mais?
Ah sujar… Se for Destrua este diário, não tem problema né rsrs Mas rasgar é sacanagem :/
2 comentários sobre “#2 TAG – Venha o diabo e escolha

  1. Oiewww, Essas perguntas são mesmo muito difíceis 😀 Fiquei feliz que gostou de fazer. Eu vi o filme O Perfume, e realmente o cara é maluco. Ainda não li o livro. Queria ler. Só soube faz pouco tempo. Algumas respostas da gente foram bem parecidas hahaha
    bjs :3

    • Oi Jéssicaaaa! Nossa, o livro é maravilhoso, um dos melhores que já li!
      Amanhã já sai outra TAG hahaha
      Caramba, como é bom responder esses negocinhos *-*

      Beijo ❤

Deixe um comentário

