Resenha – A fantástica fábrica de chocolate – Roald Dahl

Ninguém naquela cidade sabia o que acontecia dentro daquela fábrica. Não entrava gente. Não saía gente. Mas saía fumaça da chaminé. Um dia, o dono da grande fábrica de chocolates, Willy Wonka, resolve dar de presente à cinco crianças uma visita à tão falada fábrica. Charlie Bucket é um dos escolhidos. Ele e seu avô José vivem uma imensa aventura dentro daquele lugar tão mágico e curioso.
“Todos os cheiros mais maravilhosos do mundo pareciam se misturar no ar ao redor deles – o cheirinho de café torrado, de açúcar queimado, de chocolate derretido, de menta, de violetas, de avelã, de flor de maçã, de caramelo, de casquinha de limão” (p. 58).

 

Com passagens deliciosas, o autor cria doces de tudo quanto é jeito: chicletes que valem por um jantar, Sorvetes quentes para dias frios, Bebidas espumantes que levantam o ânimo e até mesmo Papel de parede lambível para quarto de crianças. E as salas de invenções e estoques, então?! Sementes de geleia, Creme de abacaxi, Creme para cabelos…
E todo o livro é regado com cançõezinhas dos umpa-lumpas, os empregados do Senhor Wonka.
A fantástica fábrica de chocolate é um livro escrito por Roald Dahl em 1964. Em 1971 surge a primeira versão para o cinema, e em 2005, uma nova adaptação (com um de meus atores favoritos, Johnny Deep e dirigido por meu também favorito diretor Tim Burton). Também tive a mesma impressão de quando li Coraline. Parece um livro infantil, mas não o é. Em algumas partes, chega a ser perturbador. Ainda assim, amei a leitura.

Livro: A fantástica fábrica de chocolate
Autor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
Páginas: 166

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s