A leitora

E hoje, como o prometido, os livros que pretendo Ler.

Lembrando: nem todos os livros são de autores que sou extremamente apaixonada. Alguns são por curiosidade, outros são porque preciso saber o final da história – pra ter papo casamiga.

Livros que pretendo Ler

As luzes de setembro – Carlos Ruiz Zafón

Este livro é o terceiro da Trilogia da Névoa. Os primeiros livros escritos por Zafón são mais juvenis, mais cheios de aventuras, e com menos piadocas irônicas. Gosto muito do autor, mas ainda prefiro A sombra do vento, onde encontrei um senso de humor mais forte. Claro, o autor como todos os mortais, amadureceu em sua escrita. O livro conta a história de Simone Sauvelle e seus filhos, Irene e Dorian. Os três se mudam para uma cidade no litoral da Normandia, e Irene começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, que é fabricante de brinquedos e mora numa mansão, com a esposa doente.

O menino da mala – Lene Kaaberbol e Agnete Friis

Conta a história de Karin e Nina, que encontram na estação ferroviária de Copenhague um menino nu dentro de uma mala, dopado, mas vivo. Nina foge com o menino e vai atrás de Karin, que é a única que pode esclarecer o ocorrido. Ao ver que sua amiga foi assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e precisa descobrir quem é ele, e por que está sendo perseguido. Acho que esta história pode ser muito interessante, apesar de já não ter visto boas referências sobre ele em outros blogs. E como já sabem, me interesso por capas legais. E vamos combinar: essa é demais!

Silêncio, série Hush, Hush, livro 3 – Becca Fitzpatrick

Sinceramente, não lembro de mais nada da história, e não tenho os outros dois livros para relembrar. Não é muito meu estilo de livro. Porém, quero terminar de ler a série para poder falar mal ou bem. Já faz um ano mais ou menos que li os dois primeiros da série, e acho que vai ser complicado acompanhar o destino de alguns personagens. Mas os blogs e os livros (pirateados) digitais estão aí pra isso, né?!

Histórias que os jornais não contam – Moacyr Scliar

Moacyr Scliar, para mim, é o mestre em crônicas cotidianas. Com um senso de humor e uma capacidade de emocionar incríveis, seus livros são um prato cheio para quem gosta de textos curtos. Estou bem curiosa para ler este livro. Li um parecido em 2012, chamado O imaginário cotidiano. Ele pegou várias notícias que saíram em jornais e montou uma história fictícia em cima.

O morro dos ventos uivantes – Emily Brontë

Faz muito tempo que ganhei este livro de aniversário, de uma querida amiga (e com a “capa bonita”, como costumávamos dizer, até encontrar uma gigantesca etiqueta dizendo que é o livro de Bella e Edward ¬¬’).
Não sei ao certo porque ainda não comecei a lê-lo. É um clássico, é uma história linda, e é um livro que eu queria muito. Mas é sempre assim, né?! Queremos muito um livro e quanto temos, deixamos pra, sei lá, quando estivermos de cama, sem condições de ir à biblioteca pegar outro livro. Este ano eu leio!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s