A consumista

No ano de 2014, pretendo sim continuar comprando meus livrinhos. Claro que tenho uma lista imensa de livros que ainda quero ler/ter. Tem alguns livros que quero ler não porque sou apaixonada pelo autor, coisa e tal (mais por curiosidade mesmo rs). Algumas séries que comecei a ler e não terminei… enfim, esse tipo de coisa.
Para não ficar tãão longo, dividirei este post em dois. Hoje os livros que pretendo Ter (ainda este ano), e amanhã os livros que pretendo Ler.


Livros que pretendo Ter

Através do Espelho – Jostein Gaarder

Já comentei sobre ele aqui. Tenho vários livros do autor, mas justo esse, que é meu favorito, ainda não deu pra comprar. Do Gaarder ainda me faltam: Maya (não lido), O livro das religiões (não lido), O pássaro raro (lido), Vita Brevis (lido) e O castelo do príncipe sapo (que sinceramente, nem gostaria de ter. Já li e não me agradou tanto).

O quarto fechado – Lya Luft

Bem, adoro tudo o que a Lya escreve. Este livro é um dos meus favoritos dela. Conta a história de uma família e de sua relação com a tia que “vive” em um quarto escuro e fechado. O que gosto na Lya é sua forma crua de escrever. Sem hipocrisia, sem mimimi. Alguns livros seus até me assustam. Mas gosto assim: coisas que mexem comigo, me transformam. E não aquilo que me deixa onde sempre estou. Talvez ela consiga traduzir o que está em muitos corações por aí, em muitas mentes. Uma leitura que indico. E que preciso ter! rs

O meu pé de laranja lima – José Mauro de Vasconcelos

Apesar de ser um clássico brasileiro, nunca li. Morro de vontade de ler e de ter. Já vi muitos comentários lindíssimos sobre este livro. Uma amiga elogia este livro com tanta força, que me dá um arrepio por dentro. Um dia li um comentário no Skoob, em que o leitor dizia que “a pessoa que ainda não leu este livro, não pode ser considerado homem de verdade”. U.A.U. Fiquei chocada. Fiquei ansiosa pelo livro. Fiquei angustiada porque ainda não li. Preciso dele!

Vida é um souvenir made in Hong Kong – Zeca Baleiro

Ok. Este não é um “livro” normal, como estamos acostumados a ver. Na verdade é uma pasta, que contém um livreto, umas poesias dentro de uma caixinha de remédio, e letras de músicas do lindo Zeca Baleiro. É somente um produto que desejo consumir. Pela genialidade de Zeca e por todo o design da caixa rs
Meu lado consumista fica tremendo dentro de mim quando olho pra essa foto! Mas infelizmente ainda está 100,00 na Editora. Com 100,00 consigo comprar uns 12 livros na Estante Virtual haha

Tudo o que é sólido pode derreter – Rafael Gomes

Alguém aí já assistiu esse seriadinho na Cultura? É uma lindeza. conta a história de Teresa e seus amigos da escola. A cada episódio, é mostrada uma releitura de algum conto ou livro brasileiro. É uma série perfeita aos amantes da literatura. Porém, não tão divulgada (na verdade, acho que não passa mais) =(
2 comentários sobre “A consumista

  1. Oi Thaís!
    Da Lya são todos perfeitos.
    A série infelizmente não passa mais mesmo, uma pena, pois a TV já tem tão poucos programas bons. Este era um que se salvava (e detalhe: passava bem na hora de Malhação rsrs)

    Beijos!
    Volte sempre 😉

Deixe um comentário

