Aniversário da tia

A casa de minhas tias e vó materna foi onde tudo começou. Todo meu amor pelos livros, pelas palavras, pela poesia. É uma casa recheada de amor e acolhimento. Recheada de cuidados, de histórias, de filmes, livros, guloseimas. Recheada de tudo o que a infância oferece.
E hoje falo sobre uma das tias =)
Tenho milhões de histórias naquela casa. Desde pequena, a casa sempre foi a mesma. Com a sala de visitas com um armário imenso onde cabem todos os livros mais lindos do mundo. Os clássicos. Os policiais. Os romances. Os infantis. E até os de auto-ajuda. Foi ali naquela sala que comecei a gostar de ler. Lia primeiro os gibis da Turma da Mônica. Desde que me conheço por gente, minha tia é assinante da Turminha. Até hoje, com 60 e tantos anos. Ela também é uma leitora assídua. De tudo. Tudo o que aparece na mão dela, ela lê. Inteligentíssima. Dizia que seu sonho era ser bibliotecária. Mas na época, não tinha dinheiro para conseguir fazer a faculdade. Acabou fazendo pedagogia. Graças a Deus. O tanto de crianças que foram educadas por ela não está escrito. Nunca exerceu a profissão. Trabalhava em um banco. Aposentou lá. Mas em casa exercia melhor do que muitas professoras por aí. Ensinava o brincar. Ensinava o comportamento à mesa. Ensinava principalmente a arte do carinho.
Hoje é aniversário dela. Hoje ela completa mais um aninho de vida. Vida gostosa. Vida que transmite felicidade e alegria aos que estão próximos. Que transmite solidariedade ao próximo. Que transmite amor. Ela pode ser resumida em uma só palavra: cuidado. Com as pessoas, com os animais, com as plantas. Com tudo o que se aproxima dela. Com tudo que entra em contato com seu mundo.

(Fotos do armário citado no texto)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s