Resenha – Da guilhotina ao céu – Marian Orloñ

Bem, o último livro lido por mim foi “Da guilhotina ao céu”, de Marian Orloñ”, editora Salesiana.
Um livro curtinho, que traz uma história belíssima de coragem e fé. Não costumo ler livros, digamos assim, cristãos. Gosto muito de livros de literatura que contenham fantasia, histórias de guerra, histórias trágicas.
Mas engraçado, este livro, por mais cristão que seja, contém tudo isso.
Conta a história de cinco garotos que eram líderes do Centro Juvenil da Polônia. Eles foram tirados com extrema indiferença de seus meios e suas famílias, no meio da noite, para serem levados à uma prisão nazista.
Agora, porque é uma história de fantasia, histórias de guerra e trágicas? Bem, somente pelo que eu disse no parágrafo acima, já dá pra decifrar rs
Por mais que o título já deixe explícito como acaba toda essa história, é bem interessante e intrigante ver como os cinco sobreviveram a todas as torturas físicas, emocionais e psicológicas que viveram na prisão. Ficar sem comer durante boa parte de seu tempo, tendo que carregar varões de ferro de um lado pro outro é angustiante. E imaginar que todos esses meninos conseguiram superar isso “apenas” com a oração e a crença de que iriam passar o Natal junto de suas famílias, é enriquecedor ao coração.
A autora, no começo do livro diz que parte da história é ficção, e parte é realidade. Marian Orloñ cita pequenos trechos de cartas que eles escreviam às suas famílias. Eram carinhosas, e tentavam de todas as formas confortar as mães.
Um belo livro, que foi lido em dois dias =)

Livro: Da guilhotina ao céu
Autor: Marian Orloñ
Editora: Salesiana
Páginas: 71

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s