Mudanças

Tempo de mudanças.
Final de ano sempre é um tempo diferente. Não somente pelas pessoas desconhecidas que nos veem na rua e nos dão bom dia, ou um mero sorriso. Final de ano é tempo de colocar nossos planos novamente em dia.
Quem nunca numerou os planos para o próximo ano, não sabe o que é perspectiva de vida – muitas vezes uma perspectiva bem alta para onde estamos, mas ainda assim.
Meus planos, creio que não mudarão para o ano que vem. Emagrecer. Sempre o primeiro item da lista, e quase sempre o último a ser cumprido. Este ano até que consegui alguma coisa. Fiz exercícios. Fiz academia mês sim, mês não, durante dois ou três meses. Que vergonha. Mas fiz! Acabar com os doces? Nunca! Mas este ano foi melhor que o ano passado, isso posso afirmar.
Segundo plano: voltar a estudar, ou fazer algum cursinho. Este ano consegui terminar a pós graduação – graças a Deus! – e concluir dois cursos à distância. O primeiro curso foi pago, então eu me via na super obrigação de terminar (afinal 200,00 não dão em árvore); o segundo consegui terminar nem sei como. Era um curso fácil, de um assunto de meu interesse. Talvez por isso.
Terceiro plano: ler muito mais que este ano! Sim! Este ano consegui alcançar a minha meta. Acho que até mesmo ultrapassar. Li em torno de 80 livros, contando os infantis. Não acho que por ser infantil, podemos desconsiderar como um livro lido. Afinal, cada história traz uma mensagem diferente. E as infantis geralmente são as que mais trazem lições de vida, moral.
Quarto plano: Ah, este é realmente um plano para 2014! Mudar de vida. Não mudar de vida de um jeito diferente, devagarzinho. Mudar a vida de ponta cabeça. Dar um salto. Mudar drasticamente. Bem, meus familiares e amigos sabem muito bem o que quero dizer com isso. E me chamam de louca. Cada um chama do que quer, né?! Eu chamo de ousadia. Ou coragem. Ou loucura mesmo, vá!
Vamos ver que surpresas 2014 está reservando.
Um comentário sobre “Mudanças

Deixe um comentário

